GOEPEL electronic - Get the total Coverage! JTAG/Boundary Scan

SCANFLEX®

SCANFLEX®
SCANFLEX®

À semelhança do software, na GÖPEL electronic o hardware também segue a tradição das elevadas exigências de qualidade e desempenho, através de todo o ciclo de vida do produto.

A linha de produtos SCANFLEX® é já uma solução de pesquisa de limites/JTAG (Joint Test Action Group) da quarta geração da GÖPEL electronic e permite um trabalho de equipa perfeito com o software, muito além das aplicações normalizadas de pesquisa de limites/JTAG. Um papel fundamental é desempenhado aqui principalmente pelo apoio de instrumentação externa.

mais sobre SCANFLEX Baixar (pdf, 1.3 MB)

SCANFLEX® define de novo o hardware de pesquisa de limites/JTAG:

  • Plataforma de alto desempenho escalonável para operações paralelas de rastreio ("scan") de 80 MHz, até oito interfaces TAP independentes
  • Módulo de entrada/saída de comando separado com tecnologia VarioCore®, para funções reconfiguráveis de sinal analógico, digital e misto
  • Melhor qualidade de transmissão dos sinais TAP, também através de grandes distâncias de até dez metros com compensação integral do tempo de duração
  • Vasto suporte de inúmeras estratégias de teste, emulação e programação, adicionalmente à pesquisa de limites
  • Os controladores, os módulos de entrada/saída, o transceptor TAP e os cartões de interface TAP possibilitam configurações escaláveis de sistema
  • O hardware frontal especial assegura a integração em dispositivos de teste de circuito, teste ponto-a-ponto ("flying probe"), testadores de funcionalidade e outros ATE

SCANFLEX® JTAG/Boundary Scan Controller

SCANFLEX® JTAG/Boundary Scan Controller
SCANFLEX® JTAG/Boundary Scan Controller

O comando total do sistema de hardware SCANFLEX® é efectuado através de um controlador de pesquisa de limites/JTAG. Este também é responsável pela criação simultânea e distribuição dinâmica tanto dos vectores seriais como dos vectores paralelos e sequências de comando nas três interfaces SFX e SFX/LS standard existentes.

Todos os controladores de hardware de pesquisa de limites/JTAG SCANFLEX® estão disponíveis em três classes (A, B e C), que se distinguem essencialmente pelos seus parâmetros de potência. A principal diferença diz respeito à arquitectura da pesquisa de limites disponível. Os controladores B e C estão equipados com a arquitectura ampliada e patenteada SPACE™. Adicionalmente, todos os controladores SCANFLEX® dispõem da função HYSCAN™, um processo destinado ao comando sincronizado dos vectores seriais de JTAG/pesquisa de limites e vectores de entrada/saída paralelos.

SCANFLEX® TAP Transceiver Modules

SCANFLEX® TAP Transceiver Modules
SCANFLEX® TAP Transceiver Modules

Como interface frontal são utilizados os denominados transceptores TAP nos sistemas de hardware SCANFLEX®. Este hardware de JTAG/pesquisa de limites especialmente concebido é conectado ao controlador através de um cabo SFX com comprimento flexível (2m/5m/10m) e transforma os dados de entrada em operações correspondentes para os recursos integrados ou acoplados. Neste processo, os sinais TAP são disponibilizados através de cartões de interface TAP (TIC) substituíveis. Os cartões TIC concedem a possibilidade de uma adaptação quase ilimitada da interface frontal aos mais variados tipos de sinal, condições de sinal e ambientes de integração, podendo ser também desenvolvidas variantes específicas aos clientes.

Os transceptores TAP SCANFLEX® estão disponíveis tanto na versão de secretária, como também em formatos industriais compactos e podem ser adaptados a qualquer altura às necessidades dos clientes. Por defeito, estes contêm recursos analógicos e digitais adicionais, pelo menos uma ranhura de entrada/saída SFX e colocam à disposição uma outra interface SFX/LS.

SCANFLEX® I/O Modules

SCANFLEX® I/O Modules
SCANFLEX® I/O Modules

Como terceiro elemento de núcleo, o sistema de hardware de pesquisa de limites/JTAG SCANFLEX® engloba módulos opcionais de entrada/saída. Estes são conectados através da interface SFX/LSS, completamente independente dos outros recursos. Se o número dos módulos de entrada/saída SCANFLEX® necessários for muito baixo (1-2), existe a possibilidade de os conectar directamente a um transceptor TAP, não sendo assim necessário qualquer cablagem adicional. Para a fixação dos módulos controlados através de cabos SFX/LS com comprimento igualmente flexível (0,5m/1m/3m/5m), são utilizados transportadores ("carrier"). Os módulos de entrada/saída SCANFLEX® oferecem a possibilidade de ampliar para cima, por etapas e a descoberto, a capacidade dos sistemas de JTAG/pesquisa de limites, através de instrumentos de teste e recursos de programação estruturais adicionais.

Também aqui são possíveis adaptações nos módulos existentes ou desenvolvimentos especiais, de acordo com as necessidades dos clientes.